#Copa2018 | Adidas x Alemanha — A camisa que vai do tri ao sonho do penta

alemanha_009

Tri + Tetra = Penta?

Essa parece ser a aposta da adidas para Alemanha, que vai defender o seu quarto título — e, claro, buscar o quinto — na Copa do Mundo FIFA 2018 com uma camisa que traz ecos da usada na conquista da terceira taça, em 1990. E dizemos ecos porque não é uma transcrição ipsis litteris do manto de Klinsmann e companheiros, mas uma releitura.

alemanha_002

Como você pode ver, o grafismo do peito é o mesmo, mas está monocromático e no sentido contrário — talvez para acomodar melhor o brasão de campeão mundial da FIFA. Suficiente para, pelo menos, igualar as mais de 3 milhões de unidades vendidas entre julho de 2013 e dezembro de 2014, no embalo da quarta estrela, justificando o maior contrato de fornecimento entre seleções? O tempo e a performance da Mannschaft nos gramados da Rússia — onde, lembramos, já faturou a Copa das Confederações FIFA — responderá.

alemanha_000

alemanha_001

alemanha_006

alemanha_005

alemanha_004

alemanha_008

alemanha_007

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *