Como as marcas estão ativando o #penta do Cruzeiro na Copa do Brasil

cruzeiro

Demorou, mas abalou: 14 anos depois do tetra, o Cruzeiro reergueu ontem (27) a Copa Continental do Brasil — igualando-se ao Grêmio como penta e maior campeão do torneio. E enquanto a nação celeste faz festa, suas marcas parceiras aproveitam para fazer marketing. Abaixo, você confere algumas das principais ativações até aqui. E se você viu alguma que não publicamos, é só dar um toque nos comentários, ok?

l

UMBRO

Fornecedora esportiva celeste, a diamond foi a mais rápida, veiculando o vídeo acima em suas redes sociais logo após o pênalti decisivo no Mineirão. Compensou: até as 9h de hoje, a peça já somava 1,8 mil likes, 910 RTs e 13 comentários no Twitter; 1.297 curtidas e 13 comentários no Instagram; e 15 mil visualizações, 3,3 mil reações, 483 compartilhamentos e 34 comentários no Facebook.

l

CAIXA



Máster de camisa do Cruzeiro, a CAIXA associou o penta às cinco estrelas do escudo celeste. Simples, eficiente e, acima de tudo, sem polêmica, já que o banco também patrocina o Flamengo, que ficou com o vice.

l

CEMIL

cruzeiro_cemil

Como ativar um título do Cruzeiro sem ficar mal com os torcedores do Atlético Mineiro — que também está no portfólio da marca? A Cemil saiu bem dessa encruzilhada, atrelando o penta celeste ao seu leite UHT licenciado junto à raposa.

l

VILMA ALIMENTOS



A Vilma Alimentos enfrentou o mesmo dilema da Cemil, pois também patrocina o Atlético Mineiro. E saiu-se igualmente bem, pegando carona no escudo do Cruzeiro — assim como fez a CAIXA.

l

AS MONACO

👏👏👏 Parabéns, @cruzeiro ! Bravo à notre partenaire digital vainqueur dans la nuit de la #FinalCopaDoBrasil🇧🇷

Uma publicação compartilhada por AS Monaco 🇲🇨 (@asmonaco) em

Como você leu aqui, o Monaco — que é parceiro digital do Cruzeiro — cobriu a finalíssima da Copa Continental do Brasil em seu Instagram. Foram 24 stories, que garantiram os monegasqués mais de 4 mil novos seguidores. A foto do título foi a chave-de-ouro.

l

GRÊMIO

Quando se isolou como penta e maior campeão da Copa Continental do Brasil, em 2016, o Grêmio acrescentou ao seu portfólio — de comunicação e comercial — o conceito de “Rei de Copas”. E agora, igualado pelo Cruzeiro, o tricolor manteve a classe (e ainda se afirmou no topo da competição).

l

PEQUETITO



E por falar em “Rei de Copas”, olha como o narrador da Super FM, Osvaldo Reis Pequetito, uma marca do rádio esportivo em BH, homenageou o título do seu Cruzeiro. A peça foi criada pelo nosso leitor Leadro Gonçalves.

l

CONTINENTAL PNEUS



A title sponsor da Copa do Brasil também parabenizou o Cruzeiro, com um vídeo curto do que interessa: a festa da taça no Mineirão.

l

CRUZEIRO



E não poderia faltar o dono da festa, né? Por enquanto, o Cruzeiro está comemorando no Facebook, personalizando os avatares da nação celeste com o lema “Cruzeirão Cabuloso”.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Post atualizado às 8h06 de 29/09/2017.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter


Category: MarketingRedes Sociais