Como as marcas estão ativando a #ReconquistaDaAmérica do Grêmio

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1983, 1995 e, agora, 2017. Ontem (29), Grêmio e a CONMEBOL Libertadores Bridgestone se (re)descobriram mais uma vez. E enquanto a massa gremista forma o descontrole comemorando, suas marcas parceiras — e não só — aproveitam para fazer marketing. Abaixo, você confere algumas das principais ativações até aqui. E se você viu alguma que não publicamos, é só dar um toque nos comentários, ok?

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UMBRO



Fornecedora esportiva do Grêmio, a Umbro pegou carona na hashtag tricolor #NósVamoAcabáComOPlaneta (um dos motes adotados para a final da Libertadores), primeiro com um filme e, logo em seguida, com uma postagem comemorativa em suas redes sociais — essa última, com uma livra-adaptação: #NósAcabamosComOPlaneta.



O envolvimento da Umbro, porém, não se limitou ao apito final. Ao longo das duas semanas que marcaram os jogos de ida e volta, a marca — repetindo a tabelinha da Copa do Brasil 2016 — convocou o site popular gremista ducker.com.br para a #CoberturaUmbroLA17, com fotos e vídeos em tempo real.

E, por último, vale lembrar que a Umbro é title sponsor da rádio oficial gremista, a Grêmio Rádio Umbro. Ou seja, não só a final, mas toda a campanha tricolor na CONMEBOL Libertadores Bridgestone foi, automaticamente, revertida em valor e percepção positiva para a marca.

Para ficar melhor do que isso, só mesmo se a Umbro lançar uma de merchandising — de preferência, a preços populares — para a massa gremista. Será?

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HAMBURGUERIA 1903

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A rede de fast food do Grêmio — em parceria com a Sportfood — não perdeu tempo: já lançou o “Libertador Fardado”, um lanche com faixa de tricampeão da Libertadores, com preço pela metade nos próximos três dias.

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BANRISUL



Máster de camisa gremista, o banco Banrisul associou o tri da Libertadores ao “tri” do vocabulário “gauchês” — no sentido de que a tabelinha com o Grêmio é excelente.

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BRIDGESTONE



Title sponsor da CONMEBOL Libertadores, a Bridgestone não só parabenizou o Grêmio pelo tri — também pegando carona na hashtag tricolor #NósVamoAcabáComOPlaneta, e em outra, #SoyLocoPorTri — como fez questão de coroar Luan, autor de um golaço-aço-aço em “La Fortaleza” e, também pro isso, eleito o melhor jogador do torneio.



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CHAPECOENSE

Ontem (29), mesmo em meio à expectativa pela final da Libertadores, o Grêmio fez questão de homenagear a Chapecoense pelo primeiro aniversário da tragédia de La Unión. E, após o título tricolor, a Chape, que já tem a “politica de boa vizinhança” sistematizada em sua comunicação, retribuiu com gosto.

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GRÊMIO

E não poderia faltar a marca mais importante de todas, certo? Tão logo o apito final ecoou em “La Fortaleza”, a Grêmio TV — canal oficial do clube no YouTube — subiu um vídeo destacando o plantel tricampeão, com uma marchinha que, se ainda não é grito de arquibancada, precisa ser.

Mais do que isso, a Grêmio TV ativou a conquista em tempo real, já que combinou o áudio da Grêmio Rádio Umbro às imagens da fan fest #SoyLocoPorTri, que aconteceu na Arena do Grêmio.

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Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

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Category: Marketing