Com Daily Paper, PUMA celebra seus 20 anos de futebol africano

africa_000

Há 20 anos é assim: pensou em PUMA, pensou — entre outras coisas — em futebol africano. E ainda que o portólio de seleções tenha diminuído (como vimos nessa última edição da TOTAL AFCON), o continente segue prestigiado pela marca alemã. Prova disso é a coleção de moda boleira lançada em parceria com a streetwear holandesa Daily Paper.

africa_007

As peças trabalham com as cores das seleções que ainda estão com a PUMA: Camarões (com quem a marca abriu o mercado africano), Costa do Marfim e Gana — onde a empresa construirá em campo de futebol, em Accra, junto com a Fundação Right to Play.

africa_011

africa_012

chuteira_1

africa_015

arica_014

chuteira_2

africa_013

africa_006

africa_016

chuteira_3

Essa não é a primeira tabelinha entre PUMA e Daily Paper. No começo desse ano, ambas lançaram uma coleção boleira casual inspirada no futebol de rua da África do Sul, onde a marca alemã veste os clubes Jojo Cosmos, Mamelodi Sundowns e Moroka Swallows. Police XI (Botswana), Al-Masriya (Egito) e Mathare United (Quênia) completam o portólio de equipes, que é complementado por diversos embaixadores na Argélia, Angola, Burkina Faso, RD Congo, Egito, Mali, Nigéria, Senegal, África do Sul, Tunísia e Zâmbia — além, claro, de Camarões, Costa do Marfim e Gana.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Vimos em: Mantos do Futebol. Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: FashionLifeStyleModa Boleiro