#CobraCoral | Como o Santa Cruz planeja viabilizar sua marca esportiva

A parceria com a Penalty, mais uma vez, virou passado no Santa Cruz. Hoje (12), o clube apresentou oficialmente os primeiros uniformes produzidos pela cearense Bomache e assinados pela sua própria marca esportiva: a Cobra Coral. E o fato de ter sido batizada com o mesmo nome da loja oficial tricolor não deixa dúvida: essa é uma iniciativa, acima de tudo, comercial — diferente, por exemplo, da OCTO, do Joinville.

cobracoral

A priori, o Santa Cruz projeta comercializar de 50 mil a 60 mil peças da Cobra Coral até o final da temporada (ou seja, entre 7.100 e 8.500 vendas médias por mês até 31 de dezembro de 2017). Para isso, o clube não só buscará a expansão gradativa do seu portfólio — com linhas de treino, passeio e executiva, lançamentos sazonais e prováveis licenciamentos — como fará uma distribuição estratégica, concentrando na loja oficial os produtos de menor demanda; os demais itens chegarão a lojas parceiras, local e até nacionalmente.

cobra3

Desde já, a torcida tem papel central na estratégia comercial da Cobra Coral. Para começar, os primeiros modelos chegam com três diferentes faixas de preço (R$ 219,00, R$ 179,00 e R$ 99,00), sendo que quem entregar — ou seja, tirar do mercado — camisas piratas no ato da compra nas lojas oficias, terá desconto. Além disso, o Santa Cruz selecionou “embaixadores populares”, que buscarão influenciar as vendas em diversas cidades fora de Recife.

santa-2

Desejamos sorte ao Santa Cruz e, desde já, estamos curiosos para saber como a Cobra Coral desenvolverá sua personalidade — a exemplo de LOBO (Paysandu), 19TREZE (Juventude), LEÃO 1918 (Fortaleza), a já citada OCTO (Joinville) e outras tantas marcas esportivas “feitas em casa”.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketingNegócios