“Club de Cuervos” veste marca mexicana na 3ª temporada

charly_cuervos_001

O mexicano Los Cuervos de Nuevo Toledo, da série-Netflix “Club de Cuervos”, pode até ser um clube fictício; mas troca de fornecedora esportiva tal e qual fazem muitas agremiações reais. Após ter suas camisas assinadas, pela ordem, por Under Armour e adidas, os cuervos chegam à terceira temporada vestidos pela sua compatriota — esta, porém, real — Charly Fútbol. Um negócio de projeção mundial que não poderia ter vindo em melhor momento para a marca, empenhada na reconstrução do seu portfólio azteca — que já conta com Necaxa, Tijuana, Veracruz e Puebla na Liga MX, e Dorados, Leones Negros e TM Fútbol no Ascenso MX.

charly_cuervos_002

charly_cuervos_003

O desenho da Charly acaba com o listrado mais fino criado pela adidas na temporada anterior (que, note-se, também não existia nos modelos da Under Armour) e introduz uma nova cor à paleta dos cuervos: o vermelho, presente em linhas nas camisas, nas golas e barras das mangas.

divino2

Negócios desse tipo, com “clubes-fantasia”, não são novidade. Pelo menos, não no Brasil. Lembra que, em 2012, a Lupo vestiu o fictício Divino FC, da novela global “Avenida Brasil” — e até lançou o manto oficialmente? É o futebol movimentando a cultura popular.

cuervos_001

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketing