#CityNoBrasil | FutMKT esteve no evento oficial do Manchester City, em SP

20171216_150242

No último sábado (16), FutMKT foi ao The Blu Pub — bar na região da Avenida Paulista, coração de São Paulo — conferir de perto o evento #CityNoBrasil, fan fest oficial do Manchester City.

O pontapé inicial estava marcado para as 13h30. Nós, porém, chegamos por volta das 14h40 e já pegamos a festa quente: após um rápido cadastro já demos de cara com a Manchester Oasis Cover mandando ver no hit “Supersonic”, da ex-banda dos irmãos citzens Noel e Liam Gallagher.

20171216_172337

O impacto visual também foi grande: da pista ao mezanino forrado de bandeiras, o espaço parecia um tributo às arquibancadas setentistas do velho Maine Road (ancestral do Etihad Stadium, que, infelizmente, conhecemos apenas por fotografias e vídeos). Havia muitos torcedores jovens — afinal, é para isso que o clube está trabalhando —, mas os citzens mais experientes também marcaram presença; um deles, em especial, ostentava uma camisa da era Kappa, quando o clube foi parar na Terceirona inglesa. Um passado distante, se comparado ao atual exército de Pep Guardiola, que buscaria, contra o Tottenham, a 16ª vitória seguida na Premier League, com aproveitamento próximo a 100% (eram 49 pontos em 51 possíveis até ali).

city_003

O telão, ligado no aquecimento da ESPN Brasil — com direito a link direto para o evento — mostrava que o apito inicial estava próximo. Antes, porém, o City resolveu fazer a sua própria prévia, em um bate-papo com Higor Braga e Felipe Jesus, irmãos de Gabriel Jesus. Comandando essa “mesa semi-redonda”, Cadu Cortez, apresentador da TV Cultura, e Carter Batista, influenciador digital do site “Esse Dia Foi Louco”.

Enfim, bola rolando. A expectativa estava em Kun Agüero, que poderia marcar o seu 100º gol no Etihad Stadium. O nome do jogo, porém, seria outro: Kevin De Bruyne. Cantado repetidas vezes pelos citzens do The Blue Pub, o fenômeno belga faria com que o City demolisse o Tottenham — com passes, assistência e até um gol.

No intervalo, mais uma ação: Cadu Cortez e Carter Batista pediram que ums dos torcedores fosse o comentarista do jogo. E, após a análise, os citzens elencaram dez atacantes brasileiros melhores do que Harry Kane — estrela dos Spurs, até então pouco acionado; Jael, do Grêmio (que, no mesmo horário, disputava a final do Mundial de Clubes FIFA, contra o Real Madrid) e Obina (aquele, o eterno) foram alguns nomes lembrados.

20171216_163552_0

Outro momento bacana do intervalo foi a presença de jovens líderes boleiras da fundação Gol de Letra, charity partner oficial do Manchester City no Brasil. Em seus depoimentos, o óbvio: futebol é coisa de mulher, sim — como bem sabem os próprios citzens, que formaram um dos melhores times femininos da Inglaterra. Quem sabe essa mulherada não rola a bola por lá num futuro próximo?

Na segunda etapa, algumas lamentações pelo pênalti perdido por Gabriel Jesus (que entrara no lugar de Agüero, a seco no jogo) e emoções em contraste quando a ESPN anunciou o título mundial do Real Madrid. No mais, não houve história: o City demoliu o Tottenham por 4×1, no melhor estilo Guardiola — posse de bola ofensiva, raciocínio de pressão, uma moto-perpétua do carrossel “cruyffiano” assimilado em seus tempos de Barcelona.

20171216_162917

A agora tarde-noite acabaria com mais uma resenha entre Carter, Cortez e os “irmãos Jesus” — que até puxaram o grito palmeirense de “Glória, glória, aleluia, é Ga-bri-el Je-sus” — e o segundo tempo da Manchester Oasis Cover. Saímos de lá com a impressão de que a cultura citzen tupiniquim está em plena ebolição. Já pegou e vai crescer. E se o trabalho for sempre tão bom como o que vimos nesse #CityNoBrasil, vai crescer bem rápido.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Fotos e vídeos: Thiago Zanetin/FutMKT.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial