#Bravo35 | SER Caxias já veste sua própria marca esportiva

caxias1

A paritr de 2018, o clássico Ca-Ju, entre Caxias e Juventude, será também o dérbi das marcas próprias: os alviverdes com a 19TREZE; e os grenás com a sua novíssima Bravo 35 — mescla do adjetivo que presente no hino (“Ser Caxias é ser desportista e um bravo honrador da história”) e 1935, ano de fundação do clube, tendo como símbolo o falcão, seu mascote.

caxias2

Como todo clube que encara o projeto de marca esportiva própria, o Caxias busca eliminar intermediários para maximizar seus ganhos com merchandising — vendas e eventuais licenciamentos. Vestir a si mesmo também confere autonomia para ativações pontuais — como tão bem nos têm mostrado o Fortaleza, com a sua LEÃO 1918, e o Paysandu, com a LOBO (que relançou a tendência no mercado nacional, muitos anos depois da conturbada aventura do Vasco da Gama com a VG, no início dos anos 2000).

E, como tudo no marketing boleiro, os resultados de campo podem dar a percepção positiva de que a marca precisa para “pegar”. Já pensou se o Caxias volta para a Série C do Brasileirão vestindo Bravo 35?

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Vimos no: Mantos do Futebol.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketingMercado