BRAND BOLA TV | O amor pelo futebol é mais incurável do que o Alzheimer

futbol

Em 2015, repercutimos o projeto “Fútbol vs. Alzheimer”, realizado pela Revista Líbero, em parceria com a Universitat Autònoma de Barcelona-UAB. A premissa, comprovada — e, desde então, estudada com mais profundidade —, é de conversar sobre futebol reaviva a memória que os portadores da doença pouco a pouco perdem. E agora temos uma prova disso também no Brasil.

jotape

Nessa semana, em seu canal Brand Bola TV — um dos mais originais sobre futebol YouTube afora —, o nosso amigo Jotapê Saraiva abriu as câmeras para um case de família e mostrou a relação do seu avô, “Nêgo” Olívio, portador de alzheimer, com o América Mineiro.

Idealizado e produzido por Ana Luiza Cristo, que é também esposa do Jotinha — e, por que não?, uma neta que a vida trouxe ao Seu “Nêgo” —, o vídeo emociona pela simplicidade: ao mesmo tempo em que luta para lembrar o nome do próprio neto (infelizmente, sem conseguir), o “Vovô Coelho” não esquece nem de um antigo estádio do seu clube do coração.

america

É a prova definitiva de que, se o Alzheimer ainda não tem cura, o futebol nunca terá. Ficam os parabéns e agradecimentos ao Jotapê e à Ana Luiza — pelo trabalho e por compartilhar essa história com a gente. E ao vovô “Nêgo”, nossos votos de uma vida longa e cheia de América.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: ColunasMarketing