#AZULÃO | CSA já veste sua própria marca esportiva

csa1

Em 2018, quatro dos 20 clubes — ou seja, 20% dos participantes — da Série B do Brasileirão irão a campo vestindo marcas próprias: Paysandu (LOBO), Juventude (19Treze), Fortaleza (Leão 1918) e, agora, o recém-promovido CSA, com a sua novíssima AZULÃO. Nome que, claro, vem de seu apelido popular, “Azulão do [bairro do] Mutange”.

csa2

A parceira do CSA no projeto da AZULÃO é a MM Manager Sports, responsável pelo desenvolvimento, distribuição e comercialização dos produtos. Dessa forma, eliminando os demais intermediários, o clube espera maximizar seus ganhos com merchandising (vendas e licenciamentos), além de ativações pontuais. E o primeiro lançamento foi, talvez, o mais aguardado da história azulina: a camisa titular com o patch de Campeão Brasileiro da Série C — o primeiro título nacional do futebol alagoano.

Se o CSA mantiver o ritmo de crescimento dos últimos dois anos, quando saiu da Série D para a Segundona, estamos certos de que a AZULÃO vai “pegar”.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol MarketingMercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *