Atlético de Madrid já está faturado alto com sua casa nova

wanda

Sai o eterno Vicente Calderón, entra Wanda Metropolitano. Ontem (16), o Atlético de Madrid inaugurou sua nova casa, com uma dupla vitória: a primeira veio do campo — 1×0 contra o Malaga, pela 4ª rodada da LaLiga Santander; e a segunda, das arquibancadas.

Dos 63.114 presentes (a capacidade oficial do estádio é de 67.703), mais de 54.000 eram abonados — torcedores que compraram carnês de ingressos para toda a temporada. O número, recorde na história do clube, é muito superior à média de público do Vicente Calderón em 2016-17 (44.678). E como o abono mais popular do Wanda sai por € 250, podemos dizer que, considerando apenas os jogos da LaLiga, o Atletí já faturou, no mínimo, € 13,5 milhões — ou 37,5% das receitas de match Day consolidadas no último Deloitte Football Money League.

tienda

Boa cifra? E estamos falando apenas de arquibancada. Por estar atrelado a uma estação de metrô, o Wanda Metropolitano ganha um alto potencial turístico, e já conta com uma tienda-conceito arrasadora, onde, além da indumentária Nike e materiais do clube, é possível comprar — adivinhe? — uma camiseta comemorativa à inauguração do estádio.

camiseta

Com esse mix de resultado (preliminar, mas já animador), ativação e possibilidades, podemos esperar que o Wanda Metropolitano vá lançar o Atlético de Madrid ao TOP10 dos clubes que mais faturam no futebol mundial? Com a palavra — ou os números —, os próximos balanços rojiblancos.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing