adidas prepara renovação bilionária com o Real Madrid

madrid2

Não é de hoje que FutMKT fala sobre a arrastada renovação de contrato entre Real Madrid e adidas — com direito a uma possível “atravessada” da Nike. Mas, no fim das contas, parece que a negociação terá um final feliz. E bilionário.

De acordo com a imprensa mundial (e a espanhola, em particular), Real e adidas estão prontos para assinar e ativar imediatamente um novo contrato, que vai uni-los até 2030-31, por cerca de € 150 milhões anuais, que, somados a royalties e bônus por desempenho, deverá ultrapassar a estratosférica cifra de € 2 bilhões. No total, será maior acordo de todos os tempos — superior até à nova tabelinha do arquirrival Barcelona com a Nike, que levaria discreta vantagem apenas nos ganhos potenciais por temporada.

madrid1

Essa renovação encerraria, e suplantaria, as especulações do contrato vazado (mas, frise-se, não assinado) há poucos meses pelo portal Football Leaks, segundo o qual a marca das três listras estaria investindo mais de € 1 bilhão nos merengues entre 2015 e 2024 — com € 70 milhões fixos e 22,5% de royalties sobre licenciamentos, com mínimo garantido de € 30 milhões, por temporada, fora bônus por desempenho. Números muito maiores do que os € 40 milhões anuais divulgados oficialmente pela parceria.

madrid4

Para finalizar, uma nota sobre o impacto que essa possível renovação terá sobre as finanças do Real Madrid: os € 150 milhões anuais pagos pela adidas equivalerão a 22,22% do faturamento de € 674,8 milhões (sem contar o mercado de transferências) que o clube consolidou durante toda a temporada 2016-17 — na qual conquistou a LaLiga, UEFA Champions League e Supercup, e Mundial Interclubes FIFA. Ou seja, salvo por performances de exceção de uns poucos concorrentes (leia-se: Barcelona e Manchester United), o topo das finanças do futebol mundial tende a ser blanco novamente. E por muito tempo.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios