A visão que fez o clube mais antigo do mundo ter a camisa mais barata do mundo

shef_001

Na temporada em que completa 160 anos, o Sheffield FC, primeiro e mais antigo clube em atividade no futebol mundial — que atualmente disputa a Northern Premier League Division One South, um dos torneios regionalizados da Oitava Divisão inglesa —, resolveu presentear torcedores, simpatizantes e até colecionadores em geral. Como? Colocando sua nova camisa à venda pelo preço de custo: ‎£ 19,99 (ou cerca de R$ 83,15, sendo R$ 1,00 = ‎£ 4,16). É — e será —, de longe, o manto mais acessível de 2017-18.

Batizada como #FansComeFirst (“Os torcedores vêm em primeiro lugar”, numa tradução livre), essa ação é uma tabelinha entre o Sheffield FC e seus parceiros de camisa: a Joma, fornecedora esportiva; e o e-commerce Classic Football Shirts, seu patrocinador máster e, claro, loja oficial.

shef_002

Com uma rara consciência de branding, as três marcas envolvidas chegaram ao consenso — acertado, em nossa opinião — de que essa era uma oportunidade de somar valores e se posicionarem como fomentadoras da cultura boleira popular. Esse posicionamento tende a criar entre os torcedores (do Sheffield e de outros times) uma percepção positiva, uma empatia, que, se bem trabalhada, ajudará nos demais negócios de todos — compensando, portanto, o não lucro com a camisa. Golaço.

shef_003

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketingMercado