A HISTÓRIA EM 11 METROS | Um doc. para inspirar a Lusa na Série D

lusa_vila-2

Desde que foi rendida no tristemente célebre “Caso Éverton”, que a derrubou da Série A para a B do Brasileirão, em 2013, a Lusa só fez cair: está arriscada a perder seu patrimônio para as dívidas, encontrou um lugar cativo na metade de baixo da A2 do Paulistão e, hoje (21), estreia na Série D nacional. Situação que, em momentos de fraqueza, planta uma dúvida na cabeça de seus torcedores: “se é para ficar assim, não é melhor fechar?”

Bem, a torcida rubro-verde também já passou por isso. Foi em 2006, quando o então presidente rubro-verde, Manoel da Lupa, disse com todas as letras que o departamento de futebol da Portuguesa iria acabar em caso de rebaixamento para a Série C. Que tenha sido um exagero? Certamente. Mas a apreensão e o medo foram reais. E só passaram com um pênalti aos 44 minutos do 2º tempo do último jogo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Esse é o recorte do documentário “A História em Onze Metros”, assinado pelo Acervo da Bola, com direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, e narração de Alex Alves — o homem-gol da salvação — e comentado por torcedores. Um convite para que todos no Canindé se superem: se o pior já foi evitado uma vez, pode ser evitado de novo.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing