5 ativações de Série A que rolaram no Dia das Crianças

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O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes do nosso calendário comercial. Mas dá para ir além das simples promoções e ofertas de produtos? Abaixo, nós mostramos que sim. Separamos cinco ações de clubes da nossa elite que converteram o 12 de outubro em valor de marca — porque, consumindo a marca, o consumo de produtos é mera consequência. Vamos nessa?

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ATIVAR O SÓCIO-TORCEDOR

O Cruzeiro surpreendeu alguns pequenos Sócio do Futebol Kids com um dia de treino na Toca da Raposa 2. Eles chegaram no ônibus oficial, ganharam uniformes e bateram uma bola com o elenco pentacampeão da Copa Continental Pneus do Brasil.

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ATIVAR O PATROCINADOR

Em recuperação de um câncer que limitou sua locomoção, o pequeno corinthiano Guilherme escreveu à ONG Make-A-Wish pedindo um celular, para acompanhar o Timão e interagir mais facilmente com os amigos. O clube acionou a Alcatel e a Smartimão — sua marca de chips para telefonia — e realizou esse sonho.

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ATIVAR A MASCOTE

O São Paulo convocou o Santo Paulo para passar um dia inteiro na Casa Hope — que atende crianças e adolescentes com câncer e transplantadas de fígado, rins e medula óssea. Que sejam todos são-paulinos por lá? Não se sabe. Mas, certamente, todos se sentiram importantes.

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ATIVAR UMA AÇÃO SOCIAL



O Palmeiras emprestou suas redes sociais à ONG Mães da Sé, que já ajudou a encontrar 4.533 crianças desaparecidas.

O primeiro impacto foi na divulgação da escalação, com alguns jogadores desaparecidos — e depois “reencontrados”.

Depois, em seu Twitter, o clube fez uma postagem a cada 11 minutos — que, segundo estatísticas, é o tempo que leva para uma criança desaparecer no Brasil.

A ação foi concluída com um álbum de crianças desaparecidas no Facebook. Que todas possam ser encontradas.



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ATIVAR A PAIXÃO
E A CIDADANIA

Em parceria com sua associação social Instituto Geração Tricolor-IGT, o órgão Departamento do Torcedor Gremista-DTG e a torcida Geral do Grêmio, o tricolor convocou a gurizada paa uma oficina de trapos — faixas de estádio — com frases baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.

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Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Iain McLean.

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Category: Marketing