4 Portuguesas e 1 Taça

lusa_1_sp

Portuguesa de Desportos, Portuguesa Santista, Portuguesa Carioca e Portuguesa Londrinense já viveram dias melhores — sobretudo a primeira, que, em apenas cinco temporadas, derrocou da elite do Brasileirão à ausência de qualquer série nacional. As “lusas”, porém, envergam sem se quebrar. E acharam uma maneira criativa de chamar atenção: um torneio só entre elas.

lusa_3_santos

Sim: a “Copa Portuguesa” — que ainda não teve seu nome definitivo divulgado, mas será batizada em homenagem ao “Reizinho” Denner, que marcou época na rubro-verde paulistana —, acontecerá na pré-temporada de 2018, com sede no estádio do Canindé. Um torneio de tiro curtíssimo: cada equipe fará apenas dois jogos (semifinais, 3º lugar e final).

lusa_2_rio

A ideia é exaltar o que de melhor as “lusas” ainda possuem: o “Portuguesa” que trazem nos nomes — que evocam suas identidades e pertencimento a uma das maiores colônias de imigrantes presente em solo tupiniquim. Adoramos a ideia. (E já esperamos futuros torneios entre “Américas”, “XVs”, clubes de origem ferroviária e, por quê não?, “Atléticos”.)

lusa_4_londrina

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing