4 motivos para o Paraná Clube comemorar os #40MilNaBaixada

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Calou quem duvidava. Ontem (3), após uma intensa campanha, o Paraná Clube colocou #40MilNaBaixada, superou estereótipos, mobilizou parceiros e — o mais importante de tudo — venceu o “jogo de seis pontos” contra o líder da Série B, Internacional, avançando um pouco mais no sonho de volta à elite do Brasileirão. E nós separamos quatro porquês de essa ter sido uma noite histórica para o paranismo. Vamos nessa?

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1. SUA CASA, MEU RECORDE

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Os mais observadores observarão que os #40MilNaBaixada foram, na verdade, 39.414; mas, mesmo com essa mínima diferença, o Paraná Clube cravou o maior público do estádio em jogos oficiais desde a sua reinauguração para a Copa do Mundo FIFA 2014. E, sim, superou inclusive os jogos quatro jogos do Mundial — sem contar as partidas internacionais e de Série A do Atlético Paranaense, dono da casa.

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2. (MUITO) MAIS PÚBLICO E RENDA

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Mais do que isso: ao colocar #40MilNaBaixada (ou 39.414), o Paraná Clube mais do que sextuplicou seu público médio que, até ontem, era 6.263 — respeitável, já que representa a quarta melhor média da Série B, atrás apenas de Vila Nova, Ceará e Internacional, que dispõem de estádio maiores do que a Vila Capanema. Mais ainda? A renda de R$ 1.224.660 equivale, em números redondos, a 75% do total bruto consolidado pelo tricolor ao longo do campeonato.

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3. PATROCÍNIOS E ATIVAÇÕES



Não foi só a torcida que vestiu a camisa do Paraná Clube: os patrocinadores também chegaram junto para aproveitar os #40MilNaBaixada (ou 39.414 — já ficou chato, né?).

Máster de camisa e parceira tradicional do Paraná Clube, a Racco Cosméticos ativou a torcida promovendo uma festa na abertura dos portões.

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O tricolor também somou dois novos patrocinadores ao seu portfólio: o primeiro, pontual, da Favretto Painéis, que estampou sua marca nas mangas; e o segundo, definitivo, do app de táxis 99Pop (#VouDe99), que aproveitou o jogo para a sua primeira ação: descontos de R$ 15,00 nas corridas para o estádio e transporte gratuito para quem deixasse o carro na Vila Capanema.

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E para que a torcida pudesse guardar para sempre uma recordação da noite em que colocou #40MilNaBaixada, o Paraná Clube, junto à Meu Copo Eco, colocou à venda 8 mil copos comemorativos nas lanchonetes e stands do estádio.

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4. FATO DE MARKETING

Esse jogo recolocou o Paraná Clube no mapa. Desde o início da campanha, não há quem não tenha falado sobre o tricolor — como provamos nós mesmos, em nossas redes sociais —, e o próprio clube, que é fera em gerar conteúdo (ainda falaremos mais sobre isso), nunca falou tanto, e com tanta propriedade, sobre si mesmo quanto nesse período.

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Tudo deu certo: a “ousadia” de afrontar, na bola e na bancada, o líder da Série B — o gigante Internacional; o desafio ao estereótipo de que o clube não tem torcida — que foi para o espaço após o sold out em apenas 48 horas; e a vitória, que ampliou a vida útil da campanha, fechando com chave de ouro a criação desse fato de marketing paranista. Golaço.

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Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

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Category: Marketing