#WillGriggsOnFire | O reserva da Irlanda do Norte que virou hit da UEFA Euro 2016

wigan-athletic-v-scunthorpe-united-will-grigg-273-2633279_613x460

Provavelmente você nunca tinha ouvido falar do jogador Will Grigg – pelo menos não até o início da UEFA Euro 2016, certo? O fato é que o norte-irlandês é um dos jogadores mais comentados da competição. E não por sua habilidade, já que ele não é titular e sequer participou das duas partidas da sua seleção até aqui. O atacante ganhou as manchetes de todo o mundo em razão da música “Will Grigg’s on Fire”, criada por Sean Kennedy, torcedor do Wigan Athletic, que contou com os gols de Grigg para conquistar a Sky Bet League 1, (Terceirona inglesa).



O atleta está longe de ser famoso nas redes sociais, somando apenas 29 mil seguidores no Twitter e sem página oficial no Facebook. Mesmo assim, Will é um sucesso, sendo trending topic no Reino Unido com a hashtag #WillGriggsOnFire. Para dimensionar a fama que o jogador ganhou nesta semana, confira algumas curiosidades:



01. A música foi cantada em coro por mais de 20 mil pessoas em uma fanfest na Irlanda do Norte, e o vídeo postado no Facebook já ultrapassou de 1,2 milhão de views.

02. A música ganhou uma versão produzida pelo Dj Kenno, com mais de 1 milhão de views (apenas no Youtube) até o momento.

03. Ao pesquisar no Google por “Will Griggs On Fire”, você irá encontrar mais de 600 mil resultados.

04. Já existe uma playlist no Spotify com o nome de “Will Grigg’s On Fire”.

05. O perfil @WillGriggFire possui mais de 31 mil seguidores, superando o perfil oficial do próprio jogador.

Este é mais um caso de como a torcida pode, da noite para o dia, colocar um jogador que não possui grande destaque no cenário mundial na história do futebol – como aconteceu, por exemplo, com o brasileiro Wendell Lira, ao superar Messi no prêmio FIFA Ferenc Puskás.


É possível afirmar que esta é a música da UEFA Euro 2016. Seria muito interessante vê-lo atuar e, quem sabe, até marcando um gol da classificação, já que a Irlanda do Norte decidirá contra a Alemanha, na próxima terça (21), uma vaga para a próxima fase da competição.

Raphael Lavor é publicitário, torcedor, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing