Volkswagen usa diretor e humor para ativar patrocínio à França

Patrocinadora da seleção francesa desde 2014 (depois da Copa do Mundo), a Volkswagen aproveita bem as oportunidades para criar boas ativações com os Blues.

Uma das mais criativas foi realizada no amistoso França x Brasil, em março do ano passado, quando explorou a grande visibilidade dos painéis de LED no campo para fazer uma “pegadinha” com torcedores, escrevendo o nome da empresa com um erro ortográfico de forma proposital, uma vez que o nome Volkswagen é considerado de difícil escrita. A ação foi sucesso de buzz nas redes sociais e sites especializados.

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Este ano, aproveitando a chegada da UEFA Euro 2016, que será realizada na França, a montadora alemã está ativando mais uma vez o seu patrocínio de uma forma criativa e divertida. Através do Twitter, a Volks lançou um desafio envolvendo um diretor francês da empresa. Se o perfil @vw_france atingir a marca de 100 mil seguidores (já está com 96 mil) antes da abertura da competição, que será nesta sexta-feira (10), o diretor Thierry Sybord fará um corte de cabelo igual ao usado por um dos jogadores selecionados pela marca. O torcedor poderá escolher entre Hugo Lloris, Adil Rami, Yohan Cabaye, Olivier Giroud e Kingsley Coman.

Raphael Lavor é publicitário, torcedor, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

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