Vitória reafirma sua vocação social em parceria com o Hospital Martagão Gesteira

martagao

Espaço gratuito na parte frontal da camisa e doação de 1% das receitas geradas pelo Sócio-Torcedor “Sou Mais Vitória” (atualmente o 16º maior do País, superando 13 mil adesões no Movimento por um Futebol Melhor). Esses são os termos da parceria entre o Vitória e o Hospital Martagão Gesteira — instituição filantrópica de Salvador que é referência nacional em pediatria e, atualmente, realiza cerca de 12 mil atendimento e 700 cirurgias mensais via Sistema Único de Saúde-SUS.

martagao2

O acordo, que passa a valer em 2017, é uma versão brasileira do case mundial Barcelona-UNICEF (falamos aqui). E nós torcemos para que receba o mesmo reconhecimento, ao menos entre a nossa comunidade boleira. Afinal, não é a primeira vez que o rubro-negro da Boa Terra empresta sua marca e seu manto — o maior vetor de marketing que qualquer clube pode ter — para uma causa social. Basta pensar nas campanhas “Meu Sangue É Rubro-Negro”, junto ao Hemocentro do Estado da Bahia (2012); e “Doação de Escudo”, em parceria com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos-ABTO (2015). Vamos relembrar?

Agradecemos ao nosso leitor Caio Alves, da Press FC Assessoria e Consultoria, pela sugestão desse post. Valeu, boleiro!

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing