#VistaARevolução | Nasce “LEÃO”, a marca esportiva do Fortaleza

fortal-000

Os teasers do 3º uniforme nas redes sociais entregavam, mas a confirmação só veio onttem (15). Após Paysandu (com a LOBO) e Juventude (19Treze), chegou a vez do Fortaleza apostar na sua própria marca esportiva: a LEÃO. Como supúnhamos, a parceira do clube nesse projeto é a sua conterrânea Bomache, que já assinava as coleções casuais tricolores — além de acumular a experiência de produzir os materiais do “papão” ao longo do ano.

fortal-001

Embasada pelo conceito #VivaARevolução, a LEÃO, como seu primeiro lançamento, propõe um modelo de 3ª camisa com três variações de logos históricos do Fortaleza: Égalite, Liberté e Fraternité. Essa ode à França tem duas justificativas. A primeira é histórica, pois as cores do clube são uma homenagem de seu fundador, Alcides Santos, à bandeira francesa. E a segunda é comercial, já que, em 2014, quando ainda vestia Kappa, o tricolor lançou um “manto francês” que se tornaria o seu maior sucesso de vendas em todos os tempos.

egalite-001

egalite-002

liberte-003

liberte-004

fraternite-001

fraternite-002

A LEÃO está na rua e, em breve, estará nas arquibancadas. Pelo que se lê nas redes sociais do Fortaleza, as reações da torcida são positivas. Agora, como já dissemos, o sucesso desse projeto depende do clube conhecer o seu público. Afinal, o que o torcedor deseja? Qual o mínimo que pode pagar? E o máximo? Vale a pena segmentar linhas de produtos por preço? Em que épocas está mais propenso a comprar? Compra mais em lojas físicas ou via e-commerce? Compra mais para si mesmo ou para presentear outras pessoas? Compraria produtos que cobrem o calendário promocional — Dia das Crianças, Natal, etc.? Se o Fortaleza encontrar essas respostas (e muitas outras), certamente os tricolores vão avançar como leões sobre a marca.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing