#UWCL | Lyon ativa tri da Champions Feminina nas redes sociais

uwcl 002

Enquanto Madrid vive a expectativa de saber qual dos seus times, Real ou Atlético, vai levantar a UEFA Champions League, em Lyon já é tempo de festa. Ontem (26), em Reggio-Emilia, as fenottes tricolores conquistaram pela terceira vez a UEFA Women’ Champions League ao bater o Wolfsburg, completando assim o primeiro triplé dos seus 12 anos de história – algo que as equipes masculinas nunca conseguiram ao longo de 65 anos. E, reforçando a atenção que tem com a modalidade, o clube resolveu ativar a conquista a partir das contas exclusivas que mantém para a equipe nas redes sociais. E o buzz cresceu muito. Confira.

🏆🏆🏆 #uwclfinal #WOLOL #TeamOL #Championnes

Uma foto publicada por Olympique Lyonnais Féminine (@olfeminin) em


Como é justo que seja, começou-se pela festa. Taça para o alto, com comemoração no vestiário e no voo de volta. De seus perfis no Twitters, algumas das campeãs também participaram.







Os jogadores do Lyon masculino também deixaram seus cumprimentos às campeãs da Europa.




E título feminino rende ativações comerciais? Opa, se rende. No embalo da taça, o Lyon já apresentou o novo manto para 2016-17 e uma camisa para celebrar o triplé.



Dois patrocinadores do Lyon também aproveitaram as redes sociais para ativar a conquista.



E este é um tweet de oportunidade: próximo clube de Amandine Henry, o Portland Thorns FC, dos EUA, já celebra o fato de ter uma campeã europeia em sua próxima equipe.


Depois de tudo, só restou ao Lyon se despedir de Reggio-Emilia, o palco da conquista, e da temporada. Quem sabe, já sonhando com o tetra.


Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing