Um dia de jogo do Orlando City no Citrus Bowl Stadium

Estivemos na partida Orlando City x New England Revolution, válida pela Major League Soccer, jogo que marcou a estreia do brasileiro Júlio Baptista pelos Lions e que contou com mais de 40 mil torcedores no Citrus Bowl Stadium.

Para adquirir os ingressos, ainda no Brasil, foi bem fácil. Fomos atendidos pelo setor especial do clube, que cuida de assuntos relacionados a turistas interessados em assistir partidas do Orlando, o atendimento foi em português tanto por email, quanto por telefone(sim, eles ligarem dos EUA para nos atender aqui no Brasil). Assunto ingresso resolvido, primeiro ponto positivo!

Chegamos cedo no estádio para sentir toda a atmosfera do pré-jogo, conhecer um pouco mais das duas maiores torcidas( Ruckus e Iron Lion Firm). Sabíamos da já tradicional confraternização  com muito churrasco, cerveja e jogos, que as famílias e grupos de amigos fazem nos estacionamentos em volta do estádio. Logo achamos uma loja montada com vários artigos dos Lions, garantimos nossas camisas, bonés e lembranças.

orlando1

Fomos surpreendidos pela quantidade de ativações dos patrocinadores do lado de fora. Diversos stands espalhados distribuindo brindes e proporcionando experiências, formando um longo corredor, como se estivéssemos em uma “feira de esportes”. Grandes marcas como Ford, Subway, Coca-Cola, Continental Pneus e algumas locais como Orlando Health. Além dos stands de cada patrocinador, também havia um palco com shows e os famosos Food trucks.

orlando_2

Entrando no estádio, logo recebemos um brinde da Disney(mais um parceiro da franquia), uma toalha para aguentar o forte sol que estava fazendo. Fomos bem orientados para achar o nosso setor, que era o “Supporters Section”(U$26), aonde ficam as “torcidas organizadas”.  Nos acomodamos e saímos em busca de algo para beber e comer, achamos rápido várias opções, apesar dos preços um pouco elevados, cerveja (U$11) e Hot Dog (U$8). Durante o jogo, a torcida cantava sem parar tentando contagiar os outros setores, o que acontecia em alguns momentos, o confronto terminou em 2×2.

Durante toda a partida, era possível ver logos dos patrocinadores nos telões e no intervalo, algumas ativações premiando torcedores e divulgando produtos e programa de sócios do Orlando City.

Os Lions estão construindo seu novo estádio e em breve deixarão de jogar no Citrus Bowl Stadium, mas podemos dizer que é um excelente programa para o público local e para os turistas que gostam de futebol e queiram sentir essa “magia americana” de fazer do esporte, um grande momento de entretenimento.

orlando_3
Se você está em Orlando ou pretende viajar para a cidade, fica a nossa dica de um ótimo programa pra quem gosta de futebol e trabalha com marketing esportivo. www.orlandocitysc.com

Category: Marketing