#UEL | Nike é campeã de fornecimento na fase de grupos

uel 001

Ontem falamos sobre a Champions; e hoje é o momento de analisarmos quem veste quem nos grupos da UEFA Europa League 2016-17. Assim como na relação LibertadoresSul-Americana, o segundo torneio de clubes do Velho Mundo traz mais marcas esportiva na disputa: 13, sendo que apenas duas são de origem não-europeia – Nike e Under Armour, ambas dos Estados Unidos.

Diferente da UCL, aqui o portfólio da Nike leva a melhor sobre o da adidas: 16 x 12. A gigante alemã, porém, tende a ocupar mais espaço por vestir o Manchester United — que, como já vimos, caminha para ser o maior vendedor mundial de camisas desta temporada. Bem abaixo das arquirrivais, começa um “disputa paralela”, liderada pela PUMA, que tem um contrato de vantagem sobre a Joma e dois a mais do que Under Armour, le coq sportif, Macron e Kappa. Lotto e Hummel têm um time cada, assim como as fornecedoras de presença local CX Sport (Irlanda), Locatoni (Portugal) e Jartazi (Bélgica).

inter

Nike (16): Internazionale-ITA, Zorya-UCR, APOEL-CHI, Young Boys-SUI, Zenit-RUS, Roma-ITA, Austria Wien-AUS, Athletic Bilbao-ESP, Genk-BEL, Shakthar Donetsk-UCR, Red Bul Salzburg-AUS, Slovan Liberec-CZE, Sparta Praga-CZE, Steaua-ROM, Osmanlispor-TUR e Zurich-SUI.

ibra united 3

adidas (12): Manchester United-ING, Fenerbahçe-TUR, Feyenoord-HOL, Olympiacos-GRE, Astana-CAZ, Anderlecht-BEL, Maccabi Tel-Aviv-ISR, Rapid Wien-AUS, Ajax-HOL, Celta-ESP, Schalke 04-ALE e Qarabag-AZE.

pana

PUMA (4): Panathinaikos-GRE, Viktoria Plzen-CZE, FC Krasnodar-RUS e Hapoel Be’er Sheva-ISR.

villa

Joma (3): Villarreal-ESP, Qäbälä-AZE e Astra-ROM.

south

Under Armour (2): Southampton-ING e AZ Alkmaar-HOL.

st etienne

le coq sportif (2): Saint-Étienne-FRA e Fiorentina-ITA.

paok

Macron (2): Nice-FRA e PAOK-GRE.

sassuolo

Kappa (2): Sassuolo-ITA e Standard Liège-BEL.

Lotto (1): Mainz 05-ALE.

CXALT

CX Sport (1): Dundalk-IRL.

gent

Jartazi (1): Gent-BEL.

braga

Locatoni (1): Braga-PRO.

konyaspor

Hummel (1): Konyaspor-TUR.

uel

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketingMercado