UEFA pagou e clubes lucraram por jogadores convocados para #EURO2016

jogadores euro

Para a disputa da EURO 2016, a UEFA destinou aos clubes (215 no total) cerca de €150 milhões, pagando um valor diário de €6.500 por jogador que participou da competição. Foram 28 dias de disputa, mais 15 dias de preparação, totalizando 43 dias de lucros aos clubes.

1._gk_patricio

Com isso, cada atleta das seleções finalistas, França e Portugal, rendeu €279.500 aos seus clubes.
Para se ter uma ideia deste benefício, o Sporting Clube de Portugal encheu os cofres com 1.12 milhão de euros, pelos seus 5 jogadores convocados: Rui Patrício, Adrien Silva, João Mário e William Carvalho.

Confira quanto cada clube lucrou com a seleção campeã da competição, Portugal:

  • Sporting (1,118.000 euros): Rui Patrício (279.500), William Carvalho (279.500), Adrien Silva (279.500) e João Mário (279.500)
  • Mónaco (559.000 euros): Ricardo Carvalho (279.500) e João Moutinho (279.500)
  • Real Madrid (559.000 euros): Pepe (279.500) e Cristiano Ronaldo (279.500)
  • Southampton (559.000 euros): José Fonte (279.500) e Cédric Soares (279.500)
  • Benfica (487.500): Eliseu (279.500) e Renato Sanches (208.000, 32 dias)
  • Fenerbahçe (416.00): Bruno Alves (208.000, 32 dias) e Nani (208.000, 32 dias)
  • Valência (351.000 euros): André Gomes (279.500) e Nani (71.500, 11 dias)
  • Besiktas (279.500): Ricardo Quaresma (279.500)
  • Lille (279.500): Éder (279.500)
  • Sporting de Braga (279.500): Rafa (279.500)
  • FC Porto (279.500): Danilo (279.500)
  • Wolfsburgo (279.500): Vieirinha (279.500)
  • Lyon (279.500): Anthony Lopes (279.500)
  • Dínamo Zagreb (279.500): Eduardo (279.500)
  • Lorient (208.000): Raphael Guerreiro (208.000, 32 dias)
  • Cagliari (71.500): Bruno Alves (71.500, 11 dias)
  • Bayern Munique (71.500): Renato Sanches (71.500, 11 dias)
  • Borussia Dortmund (71.500): Raphael Guerreiro (71.500, 11 dias)

Com informações de: Diário Econômico e ECA Europe. Imagens: Divulgação.

 Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing