#UCLfinal | Das vendas à web, Mahou ativa sua marca e dupla de Madrid

Neste sábado (28), Real Madrid e Atlético de Madrid repetirão no estádio San Siro, em Milão, a decisão da UEFA Champions League de 2014, em Lisboa. E, em meio ao clima de confirmação (para os merengues, vencedores há dois anos) e revanche (para os colchoneros), há quem, mais uma vez, já tenha garantido o seu título: a cervejaria espanhola Mahou, patrocinadora de ambos. E se da última vez o seu olhar se “limitou” a Madrid, pedindo que as torcidas comemorassem juntas o dérbi europeu, agora a marca aposta em presença, in loco e digital, no palco da final.

A Mahou levou sua campanha #MiMahouPendiente (algo como “Sou Mahoudependente”) a Milão, adaptando o conceito para #MiMahouPendienteMilan. E não estamos falando só de mídia. A marca vai levar as suas cervejas aos bares, restaurantes e hotéis da cidade. A ideia, claro, é fazer com que os torcedores encontrem, longe de casa, o sabor de Madrid.

Essa oportunidade comercial, porém, não se limita aos torcedores-turistas madrilenhos. Hoje, Milão é uma cidade carente de Champions – já que nem Internazionale nem Milan têm se classificado para o torneio nos últimos anos. Então, por que não atingir e envolver também os italianos com o “sabor da final”? Foi o que fez a Mahou, que contratou tês famosos webbers – Instagram, Twitter e YouTube – da Bota como embaixadores digitais, que irão promover a marca nas redes sociais.

1 atleti

“Ok, vai ter cerveja. E nada para fomentar Real e Atlético?”, você se pergunta. Sim, também há ações. Para começar, a Mahou oferece kits cervejeiros oficiais dos dois clubes. Há também uma edição limitada de tampinhas com as marcas dos rivais. E, no campo digital, a cervejaria está realizando um “twittaço” de engajamento e já um “Encuentros Cinco Estrellas” para cada clube: do lado do Real, Vázquez troca ideias com o nosso merengue puro sangue Roberto Carlos; e, do Atlético, Godín conversa com o ator Daniel Gúzman, colchonero fanático.

1 real

mahou

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoRedes Sociais