#UCL | adidas comanda o fornecimento esportivo na fase de grupos

ucl2

Após quatro etapas preliminares, a UEFA Champions League 2016-17 começará para valer nos próximos dias 13 e 14 de setembro, com a primeira rodada da fase de grupos. É a deixa ideal para analisarmos um dos grandes confrontos do torneio: o das fornecedoras esportivas. Ao todo, nove marcas assinam os uniformes dos 32 clubes participantes. E dessas, apenas três são de origem não-europeia – Nike, New Balance e Under Armour, todas dos Estados Unidos.

Mais uma vez, a adidas domina o mercado, com 12 clubes no portfólio – dois a menos do que em 2015-16. É o dobro de acordos da sua arquirrival Nike, que soma seis equipes – também duas a menos em relação à última temporada. Crescimento para PUMA e New Balance, que aparecem com um time a mais cada. Umbro e Kappa (está última com clubes diferentes) mantiveram suas fatias, ao passo que Macron, Jako e Under Armour são as novidades. No placar geral, as fornecedoras do Velho Mundo vencem as americanas por 22 x 10. Abaixo, você confere quem veste quem.

real

adidas (12): Real Madrid-ESP, Basel-SUI, Benfica-POR, Dínamo de Kiev-UCR, Besiktas-TUR, Bayern-ALE, Rostov-RUS, CSKA Moscou-RUS, Legia Varsóvia-POL, Copenhague-DIN, Juventus-ITA e Lyon-FRA.

barca

Nike (6): Barcelona-ESP, Paris Saint-Germain-FRA, Manchester City-ING, Atlético de Madrid-ESP, Monaco-FRA e Club Brugge-BEL.

dortmund

PUMA (4): Borussia Dortmund-ALE, Arsenal-ING, Leicester City-ING e Dínamo Zagreb-CRO.

porto

New Balance (3): Porto-POR, Celtic-ESC e Sevilla-ESP.

sporting

Macron (2): Sporting-POR e Ludogorets-BUL.

monch

Kappa (2): Borussia Mönchengladbach-ALE e Napoli-ITA.

psv

Umbro (1): PSV-HOL.

bayer

Jako (1): Bayer 04 Leverkusen-ALE.

tottenham

Under Armour (1): Tottenham-ING.

ucl

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketingMercado