#TréguaOlímpica | Campanha pede paz entre argentinos e brasileiros

Locales-en-Brasil

A rivalidade histórica entre Brasil e Argentina ganhou força na última Copa do Mundo FIFA, quando os hermanos invadiram (e contagiaram) o nosso País com o famoso refrão Brasil decime que se siente. O brasileiro arrumou um jeito irreverente de responder às provocações lembrando os 1000 gols de Pelé, e o problema com drogas do ídolo argentino Maradona — esta última forma, convenhamos, não foi lá muito simpática.

Nestes Jogos Olímpicos Rio 2016, essa disputa ganhou novos capítulos, tanto no futebol, desde a derrota da Argentina para Portugal, quanto nos outros esportes. Por isso, o Comite Organizador dos Jogos lançou uma campanha para promover a paz entre os vizinhos sul-americanos, a #TréguaOlímpica.

Vários atletas estão usando a hashtag para mandar uma mensagem de paz, como o jogador argentino de Rugbi, Agustin Pichot, que publicou um vídeo em sua página no Facebook.



E o perfil oficial da Rio 2016 também preparou um material para dar voz a essa campanha: Vamos respeitar, celebrar e curtir os @JogosOlimpicos. Afinal, somos #HermanosOlímpicos.


Imagens: Reprodução.

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing