Transmissão de pré-temporada no YouTube destaca Grêmio em geração de conteúdo

gremio gatorade

Pioneiro na venda de naming rights para suas pré-temporadas (em 2016, a cota ficou novamente com a Gatorade), o Grêmio agora transforma sua preparação em conteúdo. Desde a última quarta-feira (6), o tricolor tem transmitido seus trabalhos em tempo real, via Grêmio TV (YouTube). Ao todo, já são cinco vídeos que, somados, contam quase 40 mil visualizações, número que tende a aumentar muito na transmissão dos amistosos. Entrevistas coletivas e apresentação de reforços também fazem parte do pacote.

Gerar conteúdo se tornou uma especialidade do Grêmio. Além do crescimento da Grêmio TV, que, além do dia a dia gremista, apresenta campanhas, ações e webséries, o clube conta com a Grêmio Rádio Umbro FM 90,3 – que, em 2015, foi a segunda mais sintonizada nos dials do Rio Grande do Sul em dias de jogos, perdendo apenas para a tradicional Rádio Gaúcha. Via internet, esse canal também amplia o alcance da Pré-Temporada Gatorade 2016.



Diante de tantas fontes, é possível (e provável) que o tricolor compile e multiplique esse conteúdo, criando, por exemplo, um documentário sobre o período ou mesmo um video-report, como fez na Pré-Temporada Topper, em sua 2014. Mostrar a movimentação em torno de Porto Alegre, berço do clube e local dos trabalhos deste ano, também é válido. Em maiores proporções, foi o que o Barcelona fez com a sua turnê americana na pré-temporada de 2015-16. Por que o Grêmio não pode fazer o mesmo?

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

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