TODOS querem ativar o título inédito de Portugal na #Euro2016


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Portugal não estava entre as favoritos para ganhar a UEFA EURO 2016. E, talvez por isso, os patrocinadores não tenham apostado tanto em um triunfo lusitano, criando poucas peças para um possível título. Mas a surpreendente campanha portuguesa, levantando a taça com uma vitória em cima dos donos da casa, fez com que todos quisessem ativar esta conquista.

A Nike vibrou com a final dos sonhos para a marca. França e Portugal colocaram a swoosh em evidência na competição patrocinada pela adidas. E a Nike ainda viu o astro Cristiano Ronaldo brilhar com sua liderança, mesmo saindo lesionado com menos de 20 minutos de partida.

Stand as one. Play as one. Win as one. #JustDoIt

Uma foto publicada por Nike Football (Soccer) (@nikefootball) em

Nation in your heart. History at your feet. #SparkBrilliance Uma foto publicada por Nike Football (Soccer) (@nikefootball) em

A Cerveja Sagres é patrocinadora da seleção portuguesa desde 1993 e fez um vídeo lembrando de cada adversário.

A Samsung usou uma frase de Cristiano Ronaldo “Sonhar é grátis”



A Puma homenageou o goleiro campeão e embaixador da marca, Rui Patrício.

Champion. #PlayLOUD

Uma foto publicada por PUMA Football (@pumafootball) em

A Umbro posicionou seu atleta luso/brasileiro Pepe, que foi eleito o melhor da partida, como um gigantesco campeão europeu – não só por Portugal mas também pelo seu clube, o Real Madrid, atual dono da UEFA Champions League.

E até mesmo a Adidas, patrocinadora oficial da EURO 2016, fez questão de ativar o patrocínio à revelação do campeonato, o português Renato Sanches, que estará nas Olimpíadas do Rio. Nani e João Moutinho também foram lembrados em outras postagens nas redes sociais.

Renato Sanches: History Maker. Youngest player ever to win their first European Championship. 🏆 #EURO2016 #FirstNeverFollows

Uma foto publicada por adidas Football (Soccer) (@adidasfootball) em

 

Alguns patrocinadores da UEFA Euro 2016 também aproveitaram a oportunidade (mesmo que não tão bem), depois de milhões investidos na competição. Veja alguns exemplos:

Coca-Cola


Socar

#uefaeuro Uma foto publicada por Socar Azerbaijan (@socar.az) em

Hisense

#FeelEverything: No better feeling than lifting the first major tournament trophy for your country. #POR 🎉🇵🇹⚽️

Uma foto publicada por Hisense Football (@hisensefootball) em

 

Enquanto a Nike comemora o incrível desfecho da UEFA Euro 2016, a Adidas, por sua vez, além de não ter tido nenhuma seleção na final, ter visto o gol do título marcado por um jogador da swoosh, ainda teve que entregar um prêmio oferecido por ela, a Adidas Golden Boots Award, para jogadores que não vestem as três listras: Griezman (Puma), Cristiano Ronaldo (Nike) e Giroud (Puma).

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Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Imagens: Divulgação.

Category: MarketingMercado