Swansea City está bancando parte dos ingressos para sua torcida fora de casa



Amanhã (27), no King Power Stadium, contra o Leicester, o Swansea City fará a sua segunda partida fora de casa na Premier League. E a exemplo da primeira – no Turf Moon, frente ao Burnley –, quem quiser acompanhar os jacks contará com uma ajuda financeira do clube, que completará o custo dos ingressos para que cada torcedor, no máximo, £ 20,00 por bilhete (£ 10,00 a menos em relação ao teto estabelecido pela própria liga para a atual temporada). É a iniciativa Away Grounds For Twenty Pounds (“Campos Visitantes por Vinte Pratas”, em tradução livre), válida até o final da temporada.

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Como você já adivinhou, essa ação do Swansea City é derivada da campanha popular Twenty’s Plenty, criada pela associação de torcedores The Football Supporters’ Federation-FSF para estabelecer acordos de cooperação entre os clubes por menores preços – e que, recentemente, ganhou a adesão da Virgin Media, máster de camisa do Southampton. Dos mais de £ 500 mil economizados por essa iniciativa em 2013-14 e 2014-15, os jacks contribuíram com £ 111.680,00 em sete jogos. Já seus fãs pouparam £ 91.652,00. Ou seja: entre o Liberty Stadium e outros sete estádios, £ 203.332,00 deixaram de ser gastos para que os fãs visitantes tivessem acesso ao futebol.

"Away Grounds For Twenty Pounds" é uma evolução de "True To 22", criada pelo clube em 2015-16.
“Away Grounds For Twenty Pounds” é uma evolução de “True To 22″, criada pelo clube em 2015-16.

Gostou dessa iniciativa do Swansea? Pois não é a primeira. Na última temporada, o clube abriu os cofres na ação “True To 22”, para garantir que a sua torcida desembolsasse no máximo £ 22,00 por ingresso quando visitante. Não poderíamos mesmo esperar outra coisa do único clube da Premier League que possui uma associação de torcedores (Swansea City Supporters Trust) no seu quadro de acionistas. Esperamos que essa vocação popular seja amplamente imitada – na Inglaterra, no País de Gales e, principalmente, aqui no Brasil, onde a elitização das arquibancadas parece ser item obrigatório nos planos de negócios.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

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