Swansea City é adquirido por dois investidores americanos

Os investidores americanos Steven Kaplan e Jason Levien adquiriram, no último domingo (5), a maior parte das ações do Swansea City, obtendo a gerência do clube galês, que disputa a Premier League. O investimento gira em torno de £ 100 milhões, por 60% do pacote. Os 20% pertencentes à associação de torcedores Swansea City Supporters Trust foram preservados.

swansea2

A dupla americana possui uma vasta experiência na gestão de franquias esportivas nos Estados Unidos. Jason Levien é proprietário do DC United, da Major League Soccer-MLS, enquanto Steve Kaplan é ​​o vice-presidente executivo do Memphis Grizzlies, da NBA.

jason-levian-steve

O presidente Huw Jenkins, que também é acionista do clube, continuará no cargo. Nas próximas semanas a Premier League irá se pronunciar sobre a aquisição e dará seu veredito.

Lembramos que, na última semana, o Swansea City apresentou aos torcedores as novas camisas que serão utilizadas na próxima temporada, assinadas pela Joma.

 

Imagens: Divulgação.

 

Raphael Lavor é publicitário, torcedor, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: MarketingMercadoNegócios