#Stand4City | Elenco do Exeter City adquire participação no clube

exeter

Futebol popular também se faz em campo. É o que nos mostra o elenco do Exceter City – atualmente na Sky Bet Football League 2, a Quarta Divisão inglesa. Nos últimos dias, todos os jogadores se associaram a Exeter City Supporters Trust, a associação de torcedores que, desde 2003, é acionista majoritária do clube. Isso significa que, a partir de agora, eles também são donos dos grecians, com direito a voto e participação em futuras decisões.

Exeter City

Mais do que uma ação de marketing, a adesão do elenco à Supporters Trust é uma consequência da gestão cada vez mais colaborativa que os torcedores implantam no Exeter. No final de 2014, por exemplo, o clube convocou a própria torcida para estabelecer os preço dos ingressos de 2015-16. E, atualmente, os grecians estão recolhendo propostas populares para expandir o estádio St. James Park (não confundir com a casa do Newcastle). Não há dúvidas: no sudoeste da Inglaterra, todos vestem a mesma camisa.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagem: Divulgação

Category: Marketing