#sPORCOfy | Palmeiras é o 1º clube brasileiro no Spotify

O Palmeiras inaugurou hoje (25) o seu perfil no Spotify, o primeiro de um clube brasileiro nesta que é a mais popular rede de músicas via streamings do mundo. Nela, os alviverdes poderão conferir playlists de atletas do elenco, sendo que Rafael Marquez, Fernando Prass e Róger Guedes já disponibilizaram as suas. Listas temáticas – por exemplo, relacionadas a anos de grandes conquistas do clube – estão previstas e a promoção de artistas palmeirenses já está acontecendo, como você pode ver abaixo. E nós, claro, esperamos que logo sejam feitas seleções com os gritos e sons da arquibancada.


A ativação oficial da parceria acontecerá no jogo desta noite, contra o Fluminense: primeiro, os jogadores desembarcarão no Alianz Parque utilizando fones de ouvido especiais; e, dentro da arena, os torcedores encontrarão vários brindes do Palmeiras e da Spotify.

palmeiras

Comum em outras modalidades – sobretudo american sports –, a tabelinha entre futebol e playlists musicais ainda aguarda o seu melhor momento no futebol. Desde 2015, o próprio Spotify demostra o potencial dessa associação, tendo compartilhado as listas dos jogadores do Sevilla para as finais da UEFA Europa League, além de seleções exclusivas para as fan zones. No Brasil, um case de sucesso é a relação entre Corinthians e Napster.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoRedes Sociais