#SomosRacing | Racing celebra seu Mundial junto com xarás mundiais

racing-001

Você já parou para pensar em quantos “Racing Clubs” existem mundo afora? O Racing Club de Avellaneda – o mais famoso dentre todos –, já. E decidiu comemorar os 49 anos da conquista do seu título mundial (completados hoje, 4) – junto com todos eles. Como? Através da ação Racing és Mundial.

racing-002

A Académia criou o hotsite somos.racingclub.com.ar, que, por enquanto, já geolocalizou mais de 200 “Racing Clubs”, espalhados pelos quatro cantos do planeta – desde tradicionais, como o Racing Club de Lens (França) e Racing Club Santander (Espanha) até um supreendente Racing de Floripa (Brasil) –, todos unidos nas redes sociais pelas hashtags #SomosRacing (principal), #WeAreRacing, #SiamoRacing e #NousSommesRacing.

racing-003

E, como só poderia ser, o engajamento gerou diálogo. Não foram poucos os “Racings Clubs” que, além de parabenizar, tomaram parte e ativaram a celebração digital. Dessa forma, o Racing Club de Avellaneda reverteu para a sua marca o apelo mundial do seu próprio nome. E, ao mesmo tempo, reforçou, e teve reforçada, a sua conquista como diferencial – só este Racing é campeão do mundo. Golaço.



Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: MarketingRedes Sociais