Só em venda de carnês para a MLS, Minnesota praticamente iguala seu público na NASL

Engajamento: ainda na NASL, Minnesota já abraçou a MLS.
Engajamento: ainda na NASL, Minnesota já abraçou a MLS.

24 de agosto: a Major League Soccer-MLS anuncia o Minnesota United FC, atualmente na North American Soccer League-NASL, como seu novo membro para a temporada 2017. 24 de setembro: o MUFC anuncia que já vendeu 8.000 season tickets (carnês de ingressos) para a estreia na elite. Isso significa que, em apenas quatro semanas de vendas, os loons já garantiram para o próximo ano um público próximo à sua atual média de público na NASL — 8.545 torcedores em 12 jogos, até aqui.

Perspectiva da futura casa do Minnesota United, prevista para 2018.
Perspectiva da futura casa do Minnesota United, prevista para 2018.

Atualmente, o Minnesota United manda suas partidas no National Sports Centre, com capacidade para 10 mil pessoas. Em sua primeira temporada na MLS, a casa dos loons será o TCF Bank, estádio do time de futebol americano da Universidade de Minnesota, que pode receber de 22.500 a 50.000 fãs. Ao mesmo tempo, o clube, em parceria com o município de St. Paul, está investindo US$ 150 milhões para construir sua própria arena, que terá 21.500 lugares e deve ser inaugurada em 2018.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing