Sevilla FC busca patrocínio pelo LinkedIn

gettyimages-532199988

O Sevilla FC é o atual tricampeão da UEFA Europa League, está entre os 10 primeiros no ranking da UEFA e já é considerado “a quarta força” do futebol espanhol, atrás apenas de Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.  Mas mesmo com esse status, o clube ainda encontra dificuldades para achar um patrocinador máster pra camisa. Nesta última semana, o Sevilla utilizou uma plataforma pouco convencional para impactar potenciais patrocinadores, publicando no LinkedIn uma atualização com dados de alcance global e audiências, elaborados pela REPUCOM.

“Want to expand your brand like never before? Sevilla FC, current #4 in terms of Global TV Coverage & Worldwide Audiences (+200MM) among LaLiga Clubs, according to Repucom´s Annual Season Report #Nielsen #Repucom #Football 1º Real Madrid 2º FC Barcelona 3º At Madrid 4º Sevilla FC”

fd24c483-01cc-4a92-90d3-d7d854bd294f-original

É interessante ver o clube apostando na rede social de negócios, não descartando este meio de relacionamento.  Vale ressaltar que se uma instituição tem uma boa página no LinkedIn, constantemente atualizada com informações relevantes, pode conseguir um número de seguidores interessados em saber mais sobre seu negócio, como é o caso do Orlando City, que hoje é seguido na rede social por mais 8000 pessoas/profissionais.

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing