Sem adidas: Newell’s vai lançar coleção casual com marca própria #NOBSport

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Neste domingo (13), o Newell’s Old Boys apresentará a primeira linha assinada pela sua própria marca de roupas casuais: a Newell’s Official Brand, já popularizada NOB Sport, criada especialmente para assumir esse nicho de negócios. Entre outros itens, os leprosos contarão com camisas, camisetas, jeans, jaquetas e chinelos, tudo à venda na rede oficial do clube – que já soma seis lojas em Rosário.

Uma ótima iniciativa, certo? Certo. Mas, e a adidas nisso? Por que não lançar essa coleção casual em parceria com a própria fornecedora esportiva — assim como foi feito num passado recente, com a Topper? Questão de contrato.

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Como explicamos aqui, Newell’s e adidas estão ligados unicamente pelo material de jogo e treino: a marca fornece os produtos acabados e o clube ganha 16% sobre o total de vendas. É mais uma parceria de distribuição e vendas do que propriamente um acordo de patrocínio, que explica o porquê de os leprosos não terem recebido peças casuais em 2015 — não estava, e nem está, no escopo do contrato.

Nesse cenário, o Newell’s tinha duas opções: licenciar sua coleção casual junto a outra marca — como, grosso modo, o Manchester United, que também veste adidas, fez em sua linha esportiva junto à Columbia; ou assumir a gestão dessa parte do negócio. Escolheu a segunda alternativa e criou a NOB Sport, que terceiriza o design dos produtos (a cargo da empresa local Siamo Fuori), mas tem distribuição e lucros 100% leprosos. E tudo com o apelo de ser “a marca do torcedor”. Golaço.

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Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

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