Santa Cruz não seguirá com Penalty. Dry World no Brasileirão?


Esse tweet foi publicado pelo perfil oficial do Santa Cruz imediatamente após a divulgação daquelas que serão as últimas camisas assinadas pela Penalty para o clube (veja as imagens mais abaixo) . Nenhuma surpresa: embora muito vencedora dentro de campo – nos últimos sete anos com a marca, o tricolor saltou da Série D à elite do Brasileirão e conquistou quatro campeonatos estaduais – a parceria já estava desgastada nos bastidores; e, principalmente, junto à maior parte da torcida, que reclama do design e distribuição dos dos produtos.

santa cruz 001

De todo modo, a Penalty ainda ficará para a disputa do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, com o novo manto sendo produzido em edição limitada. A pergunta é: quem depois assumirá o fornecimento esportivo coral? Segunda a imprensa pernambucana, a pista mais quente leva à Dry World, que, logo no ano de estreia no nosso futebol, agregaria o terceiro clube da Série A no seu portfólio – Fluminense e Atlético Mineiro, como você sabe, já estão confirmados -, além do Goiás, na Série B. Comenta-se que a marca canadense estaria disposta a triplicar o que o Santa Cruz recebe hoje.

santa cruz 002

Outra hipótese, que surgiu no último trimestre de 2015, mas parece ter perdido força, é a chegada da PUMA no Arruda. Na época, inclusive, inúmeros fantasy kits criados por torcedores esboçavam possíveis desenhos para as camisas corais assinadas pela empresa alemã. Por fim, outro nome que circulou no último ano, ainda que discretamente e por pouco tempo, foi o da Nike – que, para nós, faria um excelente movimento de mercado fechando com o Santa Cruz, pois rivalizaria diretamente, em vendas e presença de marca, com adidas (Sport) e Umbro (Náutico). Alguma dessas gigantes vai assinar a reestreia coral na Série A? Estamos de olho.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios