Renascido, Parma terá AON na camisa para buscar a Serie B

aon 001

Promovido da amadora Serie D já na temporada seguinte à sua falência, o Parma Calcio 1913 (o bom e velho Parma que todos conhecemos) vai estrear na Lega Pro, a Terceirona italiana, como parceiro de portfólio do Manchester United. Nesta semana, o clube anunciou a gigante mundial de gerenciamento de riscos AON – que patrocina os uniformes de treino dos red devils – como sua nova máster de camisa. O valor e a duração do acordo não foram divulgados, mas é certo que o investimento da empresa será revisto caso os crociati cheguem à Serie B Con.Te.

Máster e camisa entre 2001 e 2004, AON hoje tem exclusividade nos uniformes de treino do Manchester United.
Máster de camisa entre 2001 e 2004, AON hoje tem exclusividade nos uniformes de treino do Manchester United.

Surpreendente? Nem tanto. Hoje o Parma é uma das grandes atrações do cálcio. Já em sua temporada de refundação, o clube vendeu mais de 10 mil carnês para seus jogos – bem mais do que Carpi, Chievo, Empoli, Frosinone e Sassuolo na Serie A TIM, e abaixo apenas do Bari (11026), na Segundona –, contando com transmissão exclusiva da Sky local durante toda a Serie D. Números com que a combalida Lega Pro, mergulhada em falências de clubes e estádios vazios, não ousa nem sonhar. E que a AON certamente saberá aproveitar. Se não é um novo Manchester United, é uma oportunidade de crescer junto com os crociati e ocupar um lugar vago no coração dos torcedores desde a quebra da Parmalat.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios