Racing deve vestir Kappa em 2017, deixando a Topper sem clube na Argentina

milito-3

Nove clubes no Brasil (Botafogo, Atlético Mineiro, Paraná Clube, Ceará, Náutico, Remo, Goiás, Brasil de Pelotas e Guarani) e zero na Argentina. Esse será o contraste da Topper em 2017. A “T” — que, frise-se, tem administração separada em terras hermanas — está perdendo o Racing Club para a Kappa. Nenhuma surpresa, já que a marca italiana havia assinado todo o enxoval para o jogo de despedida do “Príncipe” Diego Milito no Cilindro, em novembro.

Os termos de contrato são desconhecidos, uma vez que La Academia ainda não confirmou oficialmente a negociação — em sites de torcedores, especula-se a cifra de US$ 9 milhões por três anos de contrato. De qualquer forma, podemos pensar que as condições serão, no mínimo, as mesmas do atual vínculo com a “T”, a saber: fee de US$ 1,5 milhão por temporada; e 10 mil peças por ano para o estoque da rede de lojas Locademia.

milito-2

Dessa forma, a Kappa igualará a Penalty em número de contratos na elite argentina, superando a Umbro, que perdeu recentemente o Colón para a Burrda. Confira:

Penalty (4): Gimnasia y Esgrima, Banfield, Sarmiento de Junín e Talleres;

Kappa (4): Tigre, Aldovisi, Olimpo e Racing Club;

Umbro (3): Atlético Tucumán, Estudiantes de La Plata e Vélez Sarsfield;

Nike (3): San Lorenzo, Boca Juniors e Rosário Central;

TBS (3): Unión de Santa Fé, Arsenal e Huracán;

Lotto (3): Belgrano, Patronato e Quilmes;

Macron (2): Lanús e Godoy Cruz;

adidas (2): River Plate e Newell’s Old Boys;

Sport Lyon (2): Defensa y Justicia e Temperley;

Reusch (1): Atlético de Rafaela;

Mitre (1): San Martín de San Juan;

PUMA (1): Independiente; e

Burrda (1): Colón.

milito

Entre Racing e Topper, porém, fica um forte vínculo emocional. Afinal, esse foi o terceiro ciclo da “T” na metade azul de Avellaneda (1995-97, 2001-05 e 2014-16), sendo que, nos dois últimos, o clube quebrou as duas maiores filas de títulos da sua história: 35 anos em 2001; e 13 temporadas, em 2014.

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing