#QueremosACopa | Com Coca-Cola e conteúdo, Grêmio ativa final da Copa do Brasil

copa

Vamos tricolor, queremos a cooooopa, a banda tá louca e eu quero ver-te campeão, cantam as arquibancadas da Arena do Grêmio em jogos copeiros. E foi usando esse mote que o Grêmio, com patrocínio da Coca-Cola e parceria da sua Grêmio Rádio Umbro, lançou ontem (14) a série de programas #QueremosACopa, com a qual ativa a decisão da Copa Continental Pneus do Brasil — contra o Atlético Mineiro.

De acordo com o site do próprio tricolor, a iniciativa responde a “um anseio da torcida gremista, que desejava ter um programa de debates norteado por um sentimento da arquibancada, de gremistas para gremistas”. Serão ao todo nove episódios, comandados pelo time oficial da Grêmio Rádio Umbro — o narrador Cristiano Olivesk e os comentaristas Mazaropi e Carlos Miguel –, que sempre contará com convidados especiais.

A transmissão é multiplataforma: FM 90,3; rádio online via aplicativo oficial Grêmio FBPA (iOS e Android) e app Tunein; Facebook Live; Grêmio TV no YouTube; e site oficial. Somados os meios o primeiro programa de #QueremosACopa ultrapassou 70 mil visualizações e audições. O que — como já dissemos no início de 2016, durante a pré-temporada gremistas — destaca a capacidade que o Grêmo adquiriu de se tornar sua própria mídia. Excelente trabalho, que abre muitas possibilidades para ações de marketing direto envolvendo conteúdo.

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: MarketingRedes Sociais