QUEENS PARK RANGERS REVELA SEU NOVO ESCUDO

O Queens Park Rangers apresentou sua nova identidade visual, depois de uma grande pesquisa com os torcedores do clube inglês.  Foram duas fases de consultas entre junho de 2015 e janeiro de 2016.
crest-edit-reveal-full-64064-3097002
Na primeira fase, as formas e os símbolos do escudo foram separados e os significados explicados aos fãs, para saber o que era importante estar presente no novo design.
Na segunda fase, apresentaram algumas opções, para saber qual era a preferida entre os torcedores. A votação foi online, além de pesquisa durante os jogos do time.
crest-history-613x35064-3097013
O escudo vencedor, eleito com 68% dos votos ainda passou por um processo de retoques, para garantir que seja adequado para todos os ativos do clube.
Para apresentar a nova identidade, os Rangers Boys prepararam dois vídeos bem interessantes, contando a evolução e a paixão pelo QPR.

O resultado final agradou em cheio, mostrando que vale a pena envolver a torcida nas decisões em relação a símbolos e história do clube. Foi um trabalho muito bem feito.

Raphael Lavor é publicitário, torcedor, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing