Qatar Airways leva Barcelona para jogar em Doha

FC Barcelona v Real Sociedad de Futbol - La Liga

O Al-Ahli anunciou nas suas redes sociais um amistoso contra o Barcelona, no dia 13 de dezembro, em Doha. A partida faz parte do acordo de patrocínio da Qatar Airways ao clube catalão e escolheu o Al-Ahli como desafiante, por também ser patrocinadora dos qataris.

O jogo festivo estava marcado inicialmente para maio deste ano, mas as ausências de alguns craques que estavam servindo suas seleções fizeram com que a partida fosse cancelada. A nova data surpreendeu muita gente e desagradou muitos torcedores. Acontece que dois dias antes, o Barça vai jogar fora de casa contra o Osasuna e historicamente sempre foi um jogo complicado, vencendo apenas 13 de 36 embates. Logo em seguida, cinco dias depois da viagem a Doha, acontecerá o “faisquento” clássico catalão frente o Espanyol, no Camp Nou.

622_7644626b-f240-3f08-95a7-8d277571af4c

O início da competição espanhola não está sendo bom para o Barcelona que já possui 2 derrotas e 1 empate em 7 rodadas. Será que vale a pena pro clube e pro próprio patrocinador realizar esta partida, correndo risco de prejudicar o desempenho do time em duas partidas importantes na Liga?
Nas últimas duas temporadas, o Barça conquistou os títulos com diferenças de 2 pontos em 2014-2015 e de apenas 1 ponto em 2015-2016.

Imagens: Divulgação.

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter | instagram

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: MarketingMercado