Pro Genius | Nike lança ferramenta para exercícios mentais dos jogadores

application-nike-football-pro-genius-1024x576

“Os maiores do mundo não se limitam ao treino físico. Treine como os gênios do futebol.” A Nike  não para de buscar inovação para os praticantes de futebol e usou seu principal embaixador, Cristiano Ronaldo, para divulgar o Football Pro Genius, uma ferramenta digital para ajudar jogadores a desenvolver o lado mental do jogo.

Além de CR7, que possui 112 milhões de fãs no Facebook, 62 milhões no Instagram e 43 milhões no Twitter, outros 30 futebolistas promovem o Pro Genius. Cada jogador apresentará filmes individuais usando o aplicativo, que serão divulgados nas mídias sociais em momentos relevantes ao longo da UEFA Euro 2016 e a Copa América Centenário.

O Nike Football Pro Genius, foi desenvolvido pela empresa AKQA London,  com colaboração de alguns dos melhores jogadores do mundo e contém uma série de jogos de treinamento mental e ferramentas com foco em habilidades, tais como a tomada de decisões, estratégia, confiança e visualização.

IMG_7775-768x433Neste jogo da foto, o usuário precisa escolher o jogador que se encontra na melhor posição para receber a bola

Será possível um aplicativo ajudar um amador a se tornar um grande jogador de futebol? É a tecnologia como suporte para a evolução do esporte – e dos esportistas.

Raphael Lavor é publicitário, torcedor, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: MarketingRedes Sociais