#PortugalNaFinal | Nike possui muitos motivos para comemorar

Photo1614

A classificação de Portugal para a final da UEFA Euro 2016 é motivo de orgulho para os gajos, que chegaram à competição sem muito favoritismo, mas também está sendo muito comemorada por parte da Nike. A vitória diante do País de Galês, além de eliminar uma seleção vestida pela Adidas, que possui o jogador/embaixador mais importante da marca no campeonato, Gareth Bale, está rendendo diversos motivos para a Nike celebrar:

– Possuir uma seleção na final da competição, que é patrocinada pela Adidas.

– Ver seu maior embaixador da marca, Cristiano Ronaldo, igualar o recorde de maior goleador de todos os tempos da UEFA Euro (ao lado de Platini) e ter a possibilidade de quebrar o recorde em uma final. Isto tudo, no mesmo período em que Messi (maior embaixador global da Adidas) anunciou que não joga mais pela seleção Argentina e está ganhando as manchetes negativamente por sonegação de impostos.

– Outra chance de ter a taça levantada por uma seleção vestida pela swoosh, algo que seria um feito inédito, já que nunca aconteceu em nenhuma outra edição.

 CmtlxqOXEAALtPw

13559066_1187144184658473_282337346557419691_o

Para fechar a competição com chave de ouro, a Nike pode ter uma final dos sonhos entre França e Portugal, se os franceses eliminarem a Alemanha, a seleção mais importante do portfólio Adidas.
Este é o cenário ideal, uma vez que a França é a anfitriã da competição e Portugal possui o astro Cristiano Ronaldo. Assim, a marca norte-americana teria toda a atenção no momento de maior destaque do campeonato, gerando um incrível retorno.

“O meu sonho é ganhar algo por Portugal” Cristiano Ronaldo

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing