Por R$ 58 milhões, Crefisa e FAM terão exclusividade na camisa do Palmeiras

O Palmeiras anunciou hoje (29) que a Crefisa e Faculdade das Américas-FAM, empresas do mesmo grupo, serão as únicas patrocinadoras de sua camisa para 2016, suplantando as, agora, ex-parceiras de manto, Prevent Senior (que ocupou a omoplata esquerda na última temporada) e TIM (números). O negócio “vazou” na imprensa no começo da noite de ontem – nós mesmos a repercutimos em nosso Twitter – e, antes mesmo da coletiva oficial, já tinha sido confirmada por diversos veículos.

palmeiras 3

Crefisa e FAM irão aumentar seus investimentos para R$ 58 milhões, o que representa um acréscimo de R$ 15 milhões em 2015, e mais do que o dobro dos R$ 7 milhões que o Palmeiras recebeu de Prevent Senior e TIM somadas. Com isso – e sem contar os R$ 16 milhões (50% em material) em fornecimento esportivo da renovação com a adidas -, a camisa alviverde assume momentaneamente a ponta como a mais valiosa do País no ranking de patrocínios. Os parceiros ainda desembolsarão outros R$ 8 milhões para estampar a marca da FAM nos calções e meiões palmeirenses, o que eleva o montante a R$ 66 milhões.

cref2

Como você sabe, a relação entre Palmeiras, Crefisa e FAM vai muito além dos aportes na camisa. A instituição de crédito financeiro chegou a bancar contratações na última temporada – inclusive a do matar Lucas Barrios, que custou R$ 40 milhões – e a faculdade é parceira do clube em projetos como a Palmeiras TV/FAM (R$ 1,3 milhão pelo naming rights) e integra, com destaque, o programa de vantagens para os sócios-torcedores Avanti. Atualmente, ambas investem na reforma da Academia de Futebol alviverde, projeto que inclui a construção de um hotel e um centro médico de excelência. A tendência é de que as duas parceiras ocupem cada vez mais espaço na gestão do futebol alviverde. Começou uma nova “era Parmalat”?

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Post atualizado em 29/01;2016, às 20h11.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketingNegócios