Pioneiro no futebol mundial, Palmeiras lança óculos de realidade virtual

palmeiras

O Palmeiras se tornou hoje o primeiro clube do mundo a ter entre seus produtos um óculos de realidade virtual: o #PalmeirasRV360, lançado em parceria com a empresa de tecnologia Beenoculus e adidas, fornecedora esportiva alviverde.

palmeiras-2

Na prática, a ideia é “expandir a capacidade” do Allianz Parque, levando o torcedor além da arquibancada. Como? Através de um smartphone. O torcedor baixar o aplicativo da ferramenta — que é compatível com as plataformas iOS e Android — e, através dele, recebe conteúdos editados de 48 câmeras 4K posicionadas em regiões estratégicas do estádio, com visibilidade de 360 graus.

O #PalmeirasRV360 está à venda por R$ 179,00 para sócios Avanti e R$ 199,00 para não associados. E já estamos curiosos para saber com o clube irá explorar comercialmente essa novidade — com, por exemplo, novos patrocícios exclusivamente voltados à ferramenta, ou conteúdos atrelados às categorias do ST. Esperamos que esse lançamento seja um vetor de novidade. Para o Palmeiras e todos os nossos clubes.

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing