Olympique de Marseille está sendo comprado por magnata norte-americano

151119_velodrome

Frank McCourt, ex-proprietário do Los Angeles  Dodgers da MLB e atual dono da Maratona de Los Angeles, está adquirindo o Olympique de Marseille. Esta transação será concluída até o final do ano e foi anunciada esta semana pela sua proprietária, Margarita Louis-Dreyfus.

O Olympique de Marsella é um dos clubes mais vitoriosos da França e possui a maior torcida do país, porém, atualmente em relação à regularidade e importância mundial, está atrás do PSG, que pertence ao catariano Nasser Al-Khelaïfi .

2048x1536-fit_nouveau-proprietaire-om-frank-mccourt-2011-quand-patron-dodgers

Em uma entrevista para o site do jornal La Provence, McCourt disse que possui quatro objetivos estratégicos: o primeiro é construir uma equipe forte e com regularidade, para todos os anos estar entre os favoritos pelo título da Ligue1; o segundo é criar um melhor ambiente e experiência para os torcedores; o terceiro é ter uma ligação mais forte com a cidade; e o quarto objetivo é constituir uma organização sólida não só dentro de campo, mas também fora dele.

“O OM é ao mesmo tempo um dos clubes mais antigos e respeitados no mundo como a única equipa francesa que venceu a Champions League e a UEFA e, acima de tudo, é uma das marcas mais icônicas do futebol mundial e do esporte”

A atual proprietária, Margarita Louis-Dreyfus, ressaltou que Frank McCourt foi escolhido dentre vários interessados, em um processo cuidadoso, já que são 20 anos de trabalho na direção do clube e que ainda terá uma pequena participação nos negócios.

Os valores desta transação não foram divulgados, mas há rumores de que estaria girando em € 50 milhões e o empresário assumiria todas as dívidas do clube.

Atualmente, ao lado d holandês campeão olímpico, Jan Tops Jumping, o empresário americano possui  a Global Champions Tour, que organiza competições de equitação em Paris, Cannes, Chantilly e outros grandes centros desportivos.

Imagens: Divulgação

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing