Novas parcerias levam produtos e marca do Manchester United além do futebol

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O recente estudo Football Money League, da Deloitte, mostrou que, dos € 519,5 milhões faturados pelo Manchester United em 2014-15, € 263,9 milhões (51%, portanto) foram receitas comerciais. E no que depender do clube, essa cifra pode aumentar ainda mais. Nos últimos dias, os red devils anunciaram duas parcerias que vão levar seus produtos e, principalmente, a sua marca para dos gramados.

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A primeira dessas parcerias é com a TaylorMade Golf, marca de golfe da adidas – que, como você sabe, voltou a Old Trafford após 22 anos, com o maior contrato de fornecimento esportivo da história. Premium e limitada, a coleção inclui tênis, bolas e pinos, além de uma bag.

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O mercado do golfe não é uma novidade para o clube; em um passado recente, com a Nike, os red devils chegaram a ter produtos avulsos para ese esporte. O cenário, porém, é melhor agora, já que a volta da adidas aumentou as vendas de merchandising do clube em quase 50%. Ao mesmo tempo, o marca das três listras espera que o United “levante” as receitas da TaylorMade, que tiveram baixa de 26% no segundo trimestre de 2015.

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Já a segunda parceria é com a marca americana Columbia Sportswear, que se tornou a “fornecedora oficial de equipamentos para esportes outdoor” do clube. Os produtos contemplam itens para caminhada, escalada, montanhismo, e também atividades aquáticas e de neve. A ideia, claro, é que as linhas estejam disponíveis globalmente; mas, a julgar pela popularidade que Manchester United nos Estados Unidos – onde é o clube mais assistido da Premier League nos últimos dois anos -, esse deve ser o mercado prioritário.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagem: Divulgação

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